SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número1Creación de capacidad en geografía e historia que utilizan las canciones en el aulaLa tecnología de la información y la comunicación como mediadores en el proceso de formación del educador: un corte en grupos de trabajo de ANPED - 2009 a 2012 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

TADEU, Eugênio  y  ELLEN, Lorrayne. Ações formativas no Projeto de Extensão Serelepe. Rev. Reflex [online]. 2014, vol.22, n.1, pp.189-202. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v22i1.0189.

Este texto é um relato reflexivo sobre as ações e conceitos presentes no projeto de Extensão "Serelepe: uma pitada de música infantil". Ele é pautado na prática de oito anos de experiência na Rádio UFMG Educativa FM 104,5 e no curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - EBA/UFMG. Dentre os vários temas presentes nas práticas do Serelepe, abordaremos de modo geral os seguintes itens: o Serelepe, sua concepção e seus fazeres - programa de rádio, espetáculo, oficina e disciplina, a bolsa de extensão e tangenciaremos, de forma sucinta, uma reflexão no conceito de "ação formativa" presente nessas práticas.

Palabras clave : Rádio e Infância; Produção Cultural para a Infância; Música e Educação Infantil; Ações de Formação Artística.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )