SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número1Construindo competências em geografia e história utilizando músicas na sala de aulaAs tecnologias da informação e da comunicação como mediadoras no processo de formação docente: um recorte nos grupos de trabalho da ANPED - 2009 a 2012 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

TADEU, Eugênio  e  ELLEN, Lorrayne. Ações formativas no Projeto de Extensão Serelepe. Rev. Reflex [online]. 2014, vol.22, n.1, pp.189-202. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v22i1.0189.

Este texto é um relato reflexivo sobre as ações e conceitos presentes no projeto de Extensão "Serelepe: uma pitada de música infantil". Ele é pautado na prática de oito anos de experiência na Rádio UFMG Educativa FM 104,5 e no curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - EBA/UFMG. Dentre os vários temas presentes nas práticas do Serelepe, abordaremos de modo geral os seguintes itens: o Serelepe, sua concepção e seus fazeres - programa de rádio, espetáculo, oficina e disciplina, a bolsa de extensão e tangenciaremos, de forma sucinta, uma reflexão no conceito de "ação formativa" presente nessas práticas.

Palavras-chave : Rádio e Infância; Produção Cultural para a Infância; Música e Educação Infantil; Ações de Formação Artística.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )