SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue1The emergence of "movement pedagogy" of the people affected by damsOrality marks in Caderno Kzuka - a look under the perspective of cultural studies author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Reflexão e Ação

On-line version ISSN 1982-9949

Abstract

FLOR, Cristhiane Cunha  and  CASSIANI, Suzani. Qual química ensinar? Reflexões a respeito da educação química e formação de leitores em aulas de química no ensino médio. Rev. Reflex [online]. 2016, vol.24, n.1, pp.366-381. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v24i1.3873.

O presente estudo trata de questões ligadas a algumas das abordagens dadas à educação química no ensino médio. Trata-se de uma reflexão teórica que engloba aspectos a serem considerados ao se trabalhar com leituras nesse contexto, como a questão da especificidade da linguagem química, de abordagens ligadas ao cotidiano dos estudantes e à formação de sujeitos leitores em aulas de química.

Keywords : Leituras; Linguagem Química; Cotidiano.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )