SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número1La urgencia de una "pedagogía del movimiento " de las personas afectadas por represasMarcas de oralidad en el Caderno Kzuka - un enfoque desde la perspectiva de los estudios culturales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

FLOR, Cristhiane Cunha  y  CASSIANI, Suzani. Qual química ensinar? Reflexões a respeito da educação química e formação de leitores em aulas de química no ensino médio. Rev. Reflex [online]. 2016, vol.24, n.1, pp.366-381. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v24i1.3873.

O presente estudo trata de questões ligadas a algumas das abordagens dadas à educação química no ensino médio. Trata-se de uma reflexão teórica que engloba aspectos a serem considerados ao se trabalhar com leituras nesse contexto, como a questão da especificidade da linguagem química, de abordagens ligadas ao cotidiano dos estudantes e à formação de sujeitos leitores em aulas de química.

Palabras clave : Leituras; Linguagem Química; Cotidiano.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )