SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número1A emergência de uma pedagogia do movimento dos povos atingidos por barragemMarcas de oralidade no Caderno Kzuka - um olhar sob a perspectiva dos estudos culturais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

FLOR, Cristhiane Cunha  e  CASSIANI, Suzani. Qual química ensinar? Reflexões a respeito da educação química e formação de leitores em aulas de química no ensino médio. Rev. Reflex [online]. 2016, vol.24, n.1, pp.366-381. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v24i1.3873.

O presente estudo trata de questões ligadas a algumas das abordagens dadas à educação química no ensino médio. Trata-se de uma reflexão teórica que engloba aspectos a serem considerados ao se trabalhar com leituras nesse contexto, como a questão da especificidade da linguagem química, de abordagens ligadas ao cotidiano dos estudantes e à formação de sujeitos leitores em aulas de química.

Palavras-chave : Leituras; Linguagem Química; Cotidiano.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )