SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número1Regimenes del saber/poder en el discurso sobre la evaluación de la extensón.La universidad y su función social: los avances de la ead y sus contribuciones en los procesos de enseñanza y aprendizaje. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

MEDEIROS, Paulo Cesar et al. Desenvolvimento sustentável, limites e possibilidades na contradição do capital: reflexões a partir da formação em agroecologia. Rev. Reflex [online]. 2017, vol.25, n.1, pp.118-140. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v25i1.4007.

O artigo relata a experiência proposta no Curso de Pós Graduação lato sensu em Agroecologia, ofertado pelo IFPR-EAD, em Curitiba. Os autores elencaram como problemática central do presente relato, analisar de que modo o Projeto Pedagógico do Curso de Pós Graduação em Agroecologia, ofertado pelo IFPR, apresenta-se como uma proposta de questionamento do modelo capitalista de produção de alimentos no Brasil, garantindo conhecimentos e práticas de segurança alimentar, agricultura sustentável e formação crítica dos sujeitos envolvidos com base na sustentabilidade, em suas múltiplas dimensões: ambiental, cultural, política, econômica e ética, frente ao modelo de produção capitalista de alimentos para suprimento das comunidades e sistemas agroecológicos envolvidas até o presente.

Palabras clave : Trabalho e Educação; Tecnologia Social; Agroecologia; Formação Profissional.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )