SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número3Identidad del profesor: una reconceptualización basada en el referencial del empoderamiento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

PLANELLA RIBERA, Jordi. Pedagogia do sensível. Subjetividades encarnadas na escola. Rev. Reflex [online]. 2017, vol.25, n.3, pp.418-437. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v25i3.8401.

Este trabalho propõe o leitor a viajar assim que nós concordamos em chamar a pedagogia sensível. Pedagogia sensível é posicionada contra as visões negativas do corpo em dispositivos educacionais. Além da concepção da educação como transmissâo de conhecimento a través de processos intelectuais, propomos uma exploração dos sentidos do corpo e suas possibilidades pedagógicas.

Palabras clave : Pedagogia do Sensível; Corpo; Carne; Subjetividade; Pedagogía Anestesiante.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )