SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número3Identidade do professor: uma reconceitualização com base no referencial do empoderamento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

PLANELLA RIBERA, Jordi. Pedagogia do sensível. Subjetividades encarnadas na escola. Rev. Reflex [online]. 2017, vol.25, n.3, pp.418-437. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v25i3.8401.

Este trabalho propõe o leitor a viajar assim que nós concordamos em chamar a pedagogia sensível. Pedagogia sensível é posicionada contra as visões negativas do corpo em dispositivos educacionais. Além da concepção da educação como transmissâo de conhecimento a través de processos intelectuais, propomos uma exploração dos sentidos do corpo e suas possibilidades pedagógicas.

Palavras-chave : Pedagogia do Sensível; Corpo; Carne; Subjetividade; Pedagogía Anestesiante.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )