SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número2EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LEGISLAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃOOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS COMO ESTRUTURANTES DE CURRÍCULOS: O ESTUDO DA REALIDADE E OS TEMAS GERADORES NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

MARINHO, Simão Pedro P. MÍDIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA LICENCIATURA: NOVAS REALIDADES, NOVAS FORMAÇÕES. Rev. Reflex [online]. 2018, vol.26, n.2, pp.228-248.  Epub 16-Set-2019. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v26i2.8400.

O artigo traz uma reflexão sobre desafios para uma formação inicial de professores na Era Digital que possa potencializá-los a promover inovações nas práticas pedagógicas em uma escola que exibe uma nova ecologia cognitiva por conta das tecnologias digitais de informação e comunicação. No desenvolvimento do artigo, é relatada uma experiência inovadora na formação inicial de professores de Biologia que envolveu novos letramentos, envolvendo recursos da Web 2.0, e a utilização de novas linguagens, na forma de infográfico, com o uso de dispositivos móveis. Também se apresentam os resultados de uma enquete feita junto aos estudantes ao final da atividade.

Palavras-chave : Formação inicial de professores; Tecnologias digitais de informação e comunicação; Novos letramentos; Novas linguagens; Tecnologias móveis.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )