SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue2THE THREE PEDAGOGICAL MOMENTS AS CURRICULUM STRUCTURERS: THE STUDY OF REALITY AND GENETIC THEMES IN SCIENCE EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Reflexão e Ação

On-line version ISSN 1982-9949

Abstract

CRUZ, Fernando Vieira da  and  CRUZ, Dayana Aparecida Marques de Oliveira. REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA A CRIAÇÃO MUSICAL. Rev. Reflex [online]. 2018, vol.26, n.2, pp.267-282.  Epub Sep 16, 2019. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v26i2.4852.

As metodologias em educação musical difundidas a partir do século XX são amplamente discutidas levando em conta a execução, a escuta ativa e a criatividade. Neste contexto faz se necessário a elaboração de atividades que considerem estas práticas como elementos essenciais na experiência musical vivenciada em sala de aula. Destaca-se o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas à criação musical, atividades estas realizadas no Projeto Guri a partir do ano de 2011. Tais atividades podem ser consideradas como indicativos de uma prática pedagógica contextualizada com as propostas metodológicas aqui apresentadas.

Keywords : Música. Educação Musical; Prática Pedagógica; Criação Musical; Projeto Guri.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )