Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Reflexão e Ação
versión On-line ISSN 1982-9949
Resumen
CRUZ, Fernando Vieira da y CRUZ, Dayana Aparecida Marques de Oliveira. REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA A CRIAÇÃO MUSICAL. Rev. Reflex [online]. 2018, vol.26, n.2, pp.267-282. Epub 16-Sep-2019. ISSN 1982-9949. https://doi.org/10.17058/rea.v26i2.4852.
As metodologias em educação musical difundidas a partir do século XX são amplamente discutidas levando em conta a execução, a escuta ativa e a criatividade. Neste contexto faz se necessário a elaboração de atividades que considerem estas práticas como elementos essenciais na experiência musical vivenciada em sala de aula. Destaca-se o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas à criação musical, atividades estas realizadas no Projeto Guri a partir do ano de 2011. Tais atividades podem ser consideradas como indicativos de uma prática pedagógica contextualizada com as propostas metodológicas aqui apresentadas.
Palabras clave : Música. Educação Musical; Prática Pedagógica; Criação Musical; Projeto Guri.