SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número3GENEALOGÍA DE LA IDEA DE SUPERACIÓN DE LOS CIEGOS EN BRASIL: UN ESTUDIO CON BASE EN L.S. VYGOTSKY índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

VIEGAS, Moacir Fernando. CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA DO TRABALHO PARA O CAMPO TRABALHO E EDUCAÇÃO. Rev. Reflex [online]. 2018, vol.26, n.3, pp.165-180.  Epub 23-Sep-2019. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v26i3.12160.

O objetivo do presente artigo é analisar as possibilidades de contribuição da Psicologia do Trabalho para o campo Trabalho e Educação, tendo como apoio revisão de literatura que contempla especialmente autores espanhóis. O estudo se justifica pela crescente importância dos fenômenos psicossociais relativos às organizações e relações de trabalho e pelas mútuas contribuições para a investigação científica que resultariam de uma melhor aproximação entre esses campos de conhecimento. Para o alcance dos objetivos, discorremos também sobre a presença da Psicologia do Trabalho nas pesquisas e publicações em Trabalho e Educação.

Palabras clave : Trabalho e educação; Psicologia do Trabalho; Organização do trabalho; Relações de trabalho; Psicologia positiva.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )