SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue1Freirian education through the lenses of anticolonialism, post-colonial, and decolonial studiesRural Extension: Paulo Freire’s Perspectives author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Reflexão e Ação

On-line version ISSN 1982-9949

Abstract

DOTTA, Carla Luz Salaibb  and  GARCIA, Elisete Enir Bernardi. Cartas pedagógicas: uma inspiração freireana. Rev. Reflex [online]. 2022, vol.30, n.1, pp.69-84.  Epub Aug 14, 2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.16045.

Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos - EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos.

Keywords : Cartas Pedagógicas; Educação de Jovens e Adultos; Paulo Freire.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )