Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Reflexão e Ação
versión On-line ISSN 1982-9949
Resumen
SOBRINHO JUNIOR, João Ferreira y MESQUITA, Nyuara Araújo da Silva. Inovação pedagógica: concepções que orbitam este conceito. Rev. Reflex [online]. 2022, vol.30, n.2, pp.212-226. Epub 03-Ago-2023. ISSN 1982-9949. https://doi.org/10.17058/rea.v30i2.17159.
O objetivo deste artigo é apresentar concepções relacionadas a inovação pedagógica. O percurso metodológico se fundamentou na utilização de levantamento bibliográfico e documental, com abordagem qualitativa. E como resultado da pesquisa, identificamos que a inovação pedagógica não deve ser vista apenas no sentido positivista, ou como sinônimo de mudança, ou reforma educacional em seu sentido amplo, ou muito menos apenas como uma alteração de práticas costumeiras em um grupo social, e sim, a inovação pedagógica se estabelece pelo criar, adequar ou readaptar técnicas ou tecnologias - digitais ou não - visando com isso, agregar valor ao processo de ensino e aprendizagem.
Palabras clave : Inovação Pedagógica; Ensino; Tecnologia Digital; Educação.