SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue3Inclusive internationalization of higher education from/for Latin America: the hour of ‘those below’Implications of exposure of elementary school students I to digital screens in the covid-19 pandemic during remote education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Reflexão e Ação

On-line version ISSN 1982-9949

Abstract

D’AVILA, Thaiane da Silva  and  SEVERO, Ricardo Gonçalves. Política de ensino médio em tempo integral: um estudo de caso. Rev. Reflex [online]. 2022, vol.30, n.3, pp.156-170.  Epub June 30, 2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v30i3.16374.

O artigo analisa a atuação da Política de Ensino Médio em Tempo Integral em uma escola estadual em uma cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul, considerando que existe o contexto em que a política é produzida e, um outro contexto no qual ela é traduzida e interpretada pelos atores da comunidade escolar. Foi realizada observação participante junto a escola e analisado os documentos que regulam e orientam a referida política. A partir disso, são feitas considerações a respeito do processo de atuação bem como sobre o distanciamento do que foi proposto para o que vem sendo construído.

Keywords : Política Educacional; Ensino Médio; Tempo Integral.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )