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Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

D’AVILA, Thaiane da Silva  e  SEVERO, Ricardo Gonçalves. Política de ensino médio em tempo integral: um estudo de caso. Rev. Reflex [online]. 2022, vol.30, n.3, pp.156-170.  Epub 30-Jun-2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v30i3.16374.

O artigo analisa a atuação da Política de Ensino Médio em Tempo Integral em uma escola estadual em uma cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul, considerando que existe o contexto em que a política é produzida e, um outro contexto no qual ela é traduzida e interpretada pelos atores da comunidade escolar. Foi realizada observação participante junto a escola e analisado os documentos que regulam e orientam a referida política. A partir disso, são feitas considerações a respeito do processo de atuação bem como sobre o distanciamento do que foi proposto para o que vem sendo construído.

Palavras-chave : Política Educacional; Ensino Médio; Tempo Integral.

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