SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 issue3Cartographe of Experiences Inside the Rural School: Mathematics Teachers and Evaluation ApparatusCurriculum and Mathematical Education: What a Group of Graduate Students Think author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensino em Re-Vista

On-line version ISSN 1983-1730

Abstract

ALENCAR, Edvonete Souza de; JESUS, Patricia dos Santos de  and  DIAZ-LEVICOY, Danilo. Os documentos curriculares que guiam o ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental no Brasil e no Chile: uma análise preliminar. Ensino em Re-Vista [online]. 2020, vol.27, n.3, pp.838-856.  Epub Dec 11, 2020. ISSN 1983-1730.  https://doi.org/10.14393/er-v27n3a2020-3.

Nos últimos anos muitas são as preocupações com relação ao currículo. Assim, este artigo tem como objetivo identificar como os documentos curriculares estão propondo o ensino de Matemática no primeiro ano do Ensino Fundamental no Brasil e no Chile. Para isso realizamos uma pesquisa qualitativa do tipo documental fundamentada em Ludke e André, no qual selecionamos os atuais documentos curriculares do Brasil e do Chile. Identificamos importantes semelhanças, tanto nos eixos de aprendizagem definidos quanto nos tópicos abordados neles.

Keywords : Currículo; Educação Matemática; Anos iniciais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )