SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 issue1MODELO DE ENSINO PARA MUDANÇAS COGNITIVAS: FUNDAMENTAÇÃO E DIRETRIZES DE PESQUISACOMO EVOLUEM OS MODELOS MENTAIS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

SILVEIRA, Fernando Lang da  and  MOREIRA, Marco António. ESTUDO DA VALIDADE DE UM QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PROFESSOR DE FÍSICA GERAL PELO ALUNO. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 1999, vol.1, n.1, pp.69-84. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21171999010106.

Este trabalho apresenta um questionário com itens do tipo Likert, o qual que tem o objetivo precípuo de avaliar o desempenho do professor de Física Geral pelo aluno. O estudo da estrutura interna e as evidências de validade do questionário relatadas tiveram por base a resposta de 828 alunos, em 40 turmas, sobre 23 professores do Instituto de Física da UFRGS. Versões reduzidas do questionário também são apresentadas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )