SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 número1MODELO DE ENSINO PARA MUDANÇAS COGNITIVAS: FUNDAMENTAÇÃO E DIRETRIZES DE PESQUISACOMO EVOLUEM OS MODELOS MENTAIS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

SILVEIRA, Fernando Lang da  y  MOREIRA, Marco António. ESTUDO DA VALIDADE DE UM QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO PROFESSOR DE FÍSICA GERAL PELO ALUNO. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 1999, vol.1, n.1, pp.69-84. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21171999010106.

Este trabalho apresenta um questionário com itens do tipo Likert, o qual que tem o objetivo precípuo de avaliar o desempenho do professor de Física Geral pelo aluno. O estudo da estrutura interna e as evidências de validade do questionário relatadas tiveram por base a resposta de 828 alunos, em 40 turmas, sobre 23 professores do Instituto de Física da UFRGS. Versões reduzidas do questionário também são apresentadas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )