SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 issue1SCIENCES TEACHING, LEARNING AND EVALUATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

CORDERO, Silvina. O TALLER DE ENSENANZA DE FÍSICA: INOVAÇÕES E PRESSUPOSTOS DE UMA PROPOSTA UNIVERSITÁRIA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.09-24. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040102.

Neste artigo apresentaremos uma descrição do Taller de Ensenanza de Física (TEF) proposta pedagógica universitária inovadora. Partindo de localizar ao TEF no contexto universitário argentino de ensino de Física, descreveremos a experiência na base das suas inovações mais destacadas e comentaremos algumas singularidades da equipe docente e suas formas de trabalho. No final, tentaremos delinear pressupostos da proposta, que fazem dela um caso singular, mas que podem ser compartilhados por muitos outros docentes.

Keywords : ensino de física; ensino de ciências no nível superior; currículo de ciências..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )