SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1AVALIAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

CORDERO, Silvina. O TALLER DE ENSENANZA DE FÍSICA: INOVAÇÕES E PRESSUPOSTOS DE UMA PROPOSTA UNIVERSITÁRIA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.09-24. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040102.

Neste artigo apresentaremos uma descrição do Taller de Ensenanza de Física (TEF) proposta pedagógica universitária inovadora. Partindo de localizar ao TEF no contexto universitário argentino de ensino de Física, descreveremos a experiência na base das suas inovações mais destacadas e comentaremos algumas singularidades da equipe docente e suas formas de trabalho. No final, tentaremos delinear pressupostos da proposta, que fazem dela um caso singular, mas que podem ser compartilhados por muitos outros docentes.

Palabras clave : ensino de física; ensino de ciências no nível superior; currículo de ciências..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )