SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1AVALIAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

Resumo

CORDERO, Silvina. O TALLER DE ENSENANZA DE FÍSICA: INOVAÇÕES E PRESSUPOSTOS DE UMA PROPOSTA UNIVERSITÁRIA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.09-24. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040102.

Neste artigo apresentaremos uma descrição do Taller de Ensenanza de Física (TEF) proposta pedagógica universitária inovadora. Partindo de localizar ao TEF no contexto universitário argentino de ensino de Física, descreveremos a experiência na base das suas inovações mais destacadas e comentaremos algumas singularidades da equipe docente e suas formas de trabalho. No final, tentaremos delinear pressupostos da proposta, que fazem dela um caso singular, mas que podem ser compartilhados por muitos outros docentes.

Palavras-chave : ensino de física; ensino de ciências no nível superior; currículo de ciências..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )