SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 issue1SCIENCES TEACHING, LEARNING AND EVALUATIONLOGICAL THOUGHT EXERCISES IN THREE LANGUAGES: PHYSICS TEACHING IN ELEMENTARY SCHOOL. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

EL-HANI, Charbel Nino  and  BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. Formas de Construtivismo: Mudança Conceitual e Construtivismo Contextual. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.37-58. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040104.

Geelan (1997), em seu modelo bidimensional das formas de construtivismo, situa o construtivismo contextual, proposto por William Cobern, numa posição diametralmente oposta à pedagogia da mudança conceitual, por ele associada ao construtivismo pessoal. Neste artigo, discutimos as relações entre essas duas formas de construtivismo e algumas implicações para o ensino de Ciências.

Keywords : construtivismo; mudança conceitual; construtivismo contextual; ensino de ciências..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )