SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1AVALIAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIASEXERCÍCIOS DE RACIOCÍNIO" EM TRÊS LINGUAGENS: ENSINO DE FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

EL-HANI, Charbel Nino  y  BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. Formas de Construtivismo: Mudança Conceitual e Construtivismo Contextual. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.37-58. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040104.

Geelan (1997), em seu modelo bidimensional das formas de construtivismo, situa o construtivismo contextual, proposto por William Cobern, numa posição diametralmente oposta à pedagogia da mudança conceitual, por ele associada ao construtivismo pessoal. Neste artigo, discutimos as relações entre essas duas formas de construtivismo e algumas implicações para o ensino de Ciências.

Palabras clave : construtivismo; mudança conceitual; construtivismo contextual; ensino de ciências..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )