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Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

Resumo

EL-HANI, Charbel Nino  e  BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. Formas de Construtivismo: Mudança Conceitual e Construtivismo Contextual. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.37-58. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040104.

Geelan (1997), em seu modelo bidimensional das formas de construtivismo, situa o construtivismo contextual, proposto por William Cobern, numa posição diametralmente oposta à pedagogia da mudança conceitual, por ele associada ao construtivismo pessoal. Neste artigo, discutimos as relações entre essas duas formas de construtivismo e algumas implicações para o ensino de Ciências.

Palavras-chave : construtivismo; mudança conceitual; construtivismo contextual; ensino de ciências..

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