SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1EXERCÍCIOS DE RACIOCÍNIO" EM TRÊS LINGUAGENS: ENSINO DE FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

NASCIMENTO, Silvania Sousa do  y  COSTA, Crístiana Batista. UM FINAL DE SEMANA NO ZOOLÓGICO: UM PASSEIO EDUCATIVO?. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2002, vol.4, n.1, pp.79-90. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172002040106.

Os museus abertos, como parques e zoológicos, exercem um papel importante na divulgação e na popularização das ciências. Eles, geralmente, propõem atividades dirigidas ao grande público heterogêneo constituído de uma parcela considerável de grupos familiares. As atividades educativas oferecidas nesses espaços induzem diferentes níveis de interatividade entre os visitantes e os animais. Nosso artigo resume a observação de quatro grupos familiares no borboletário da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, resultando em dados que foram avaliados qualitativamente. O resultado indica três níveis de interatividade entre os elementos de exposição desse espaço e os integrantes do grupo.

Palabras clave : museus; zoológicos; interatividade; grupos familiares..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )