SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 issue2MAPS AS DISCOURSE AND THE MAP'S DISCOURSE: A FEW ISSUESSELF-EXCULSION IN UNIVERSITY ENTRANCE EXAM AMONG STUDENTS FROM PUBLIC SCHOOLS IN BELO HORIZONTE, BRAZIL author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

MILLAR, Robin. UM CURRÍCULO DE CIÊNCIAS VOLTADO PARA A COMPREENSÃO POR TODOS. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2003, vol.5, n.2, pp.139-154. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172003050206.

Aborda as razões para ensinar ciências para todos os estudantes da escola e as caracterís ticas do currículo de ciências. Discute três aspectos de uma compreensão da ciência: compreensão do conteúdo de ciências, compreensão dos métodos de investigação utiliza dos na ciência, e compreensão da ciência enquanto atividade social.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )