SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2O MAPA ENQUANTO DISCURSO E O DISCURSO DO MAPA: ALGUMAS QUESTÕESA AUTO-EXCLUSÃO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE BELO HORIZONTE NO VESTIBULAR DA UFMG índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

MILLAR, Robin. UM CURRÍCULO DE CIÊNCIAS VOLTADO PARA A COMPREENSÃO POR TODOS. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2003, vol.5, n.2, pp.139-154. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172003050206.

Aborda as razões para ensinar ciências para todos os estudantes da escola e as caracterís ticas do currículo de ciências. Discute três aspectos de uma compreensão da ciência: compreensão do conteúdo de ciências, compreensão dos métodos de investigação utiliza dos na ciência, e compreensão da ciência enquanto atividade social.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )