SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2O MAPA ENQUANTO DISCURSO E O DISCURSO DO MAPA: ALGUMAS QUESTÕESA AUTO-EXCLUSÃO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE BELO HORIZONTE NO VESTIBULAR DA UFMG índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

Resumo

MILLAR, Robin. UM CURRÍCULO DE CIÊNCIAS VOLTADO PARA A COMPREENSÃO POR TODOS. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2003, vol.5, n.2, pp.139-154. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172003050206.

Aborda as razões para ensinar ciências para todos os estudantes da escola e as caracterís ticas do currículo de ciências. Discute três aspectos de uma compreensão da ciência: compreensão do conteúdo de ciências, compreensão dos métodos de investigação utiliza dos na ciência, e compreensão da ciência enquanto atividade social.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )