SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número3Educação ambiental na escola: a perspectiva estudantil sobre o meio ambiente e a propaganda ambiental na internetConcepções prévias de alunos de terceiro ano do Ensino Médio a respeito de temas na área de Genética índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

LEITE, Adriana Cristina Souza; SILVA, Pollyana Alves Borges  y  VAZ, Ana Cristina Ribeiro. A importância das aulas práticas para alunos jovens e adultos: uma abordagem investigativa sobre a percepção dos alunos do PROEF II. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2005, vol.7, n.3, pp.10-19. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172005070302.

Este trabalho analisa a importância das aulas práticas no ensino de Ciências Naturais para os alunos de duas turmas, com perfis diferentes, do Segundo Segmento do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos da Universidade Federal de Minas Gerais (PROEF II). O trabalho analisa o conceito de aulas práticas para esses alunos, a aceitação e as impressões pessoais dos mesmos em relação a estas aulas na disciplina de Ciências Naturais. Os resultados demonstram que os alunos jovens e adultos gostam desse tipo de aula e se sentem motivados quando a mesma é proposta, principalmente quando elas ocorrem no laboratório e, desse modo, o desenvolvimento dessas aulas pode ser uma importante ferramenta no ensino de ciências para os alunos jovens e adultos.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )