SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 issue1The insertion of scientific concepts in the daily pertaining to schoolThe understanding of Mendel's laws by students of Biology during secondary school and undergraduation author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos et al. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE PESQUISA A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2006, vol.8, n.1, pp.49-58. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172006080105.

Partindo de reflexões sobre o papel da cultura, discutem-se no presente artigo pressupostos metodológicos da pesquisa em formação de professores. Na integração ensino-pesquisa-extensão, defende-se um modelo de pesquisa no qual os problemas identificados pelos professores sejam os enfocados em ações de formação continuada. Dessa forma, defende-se a formação continuada em processo que privilegie a reflexão sobre a prática docente.

Keywords : formação de professores; cultura e pesquisa em formação de professores; reflexão sobre prática pedagógica..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )