SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número1A INSERÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS NO COTIDIANO ESCOLARA COMPREENSÃO DAS LEIS DE MENDEL POR ALUNOS DE BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA LICENCIATURA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos et al. FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA PROPOSTA DE PESQUISA A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2006, vol.8, n.1, pp.49-58. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172006080105.

Partindo de reflexões sobre o papel da cultura, discutem-se no presente artigo pressupostos metodológicos da pesquisa em formação de professores. Na integração ensino-pesquisa-extensão, defende-se um modelo de pesquisa no qual os problemas identificados pelos professores sejam os enfocados em ações de formação continuada. Dessa forma, defende-se a formação continuada em processo que privilegie a reflexão sobre a prática docente.

Palabras clave : formação de professores; cultura e pesquisa em formação de professores; reflexão sobre prática pedagógica..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )