SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue1Analogies as didactic tool in Biology education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

GABINI, Wanderlei Sebastião  and  DINIZ, Renato Eugênio da Silva. A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES ENVOLVENDO ENSINO DE QUÍMICA E INFORMÁTICA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2007, vol.9, n.1, pp.09-17. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172007090102.

Este trabalho teve como objetivo investigar a inserção da informática como estratégia didática para o ensino de Química. Por meio de encontros de um grupo de professores dessa disciplina, foram discutidas experiências já vivenciadas por eles sobre este tema, análise e exploração de softwares, além da elaboração e aplicação de uma proposta de aula na Sala Ambiente de Informática das escolas em que atuavam. Ficou evidente, nesse estudo, a importância de um espaço para o professor discutir sua prática profissional, planejar ações didáticas e conhecer os softwares disponíveis, bem como o fato de a informática ser um recurso viável no ensino de Química.

Keywords : ensino de química; informática; formação de professores..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )