SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1ANALOGIAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

GABINI, Wanderlei Sebastião  y  DINIZ, Renato Eugênio da Silva. A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES ENVOLVENDO ENSINO DE QUÍMICA E INFORMÁTICA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2007, vol.9, n.1, pp.09-17. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172007090102.

Este trabalho teve como objetivo investigar a inserção da informática como estratégia didática para o ensino de Química. Por meio de encontros de um grupo de professores dessa disciplina, foram discutidas experiências já vivenciadas por eles sobre este tema, análise e exploração de softwares, além da elaboração e aplicação de uma proposta de aula na Sala Ambiente de Informática das escolas em que atuavam. Ficou evidente, nesse estudo, a importância de um espaço para o professor discutir sua prática profissional, planejar ações didáticas e conhecer os softwares disponíveis, bem como o fato de a informática ser um recurso viável no ensino de Química.

Palabras clave : ensino de química; informática; formação de professores..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )