SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1ANALOGIAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

Resumo

GABINI, Wanderlei Sebastião  e  DINIZ, Renato Eugênio da Silva. A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES ENVOLVENDO ENSINO DE QUÍMICA E INFORMÁTICA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2007, vol.9, n.1, pp.09-17. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172007090102.

Este trabalho teve como objetivo investigar a inserção da informática como estratégia didática para o ensino de Química. Por meio de encontros de um grupo de professores dessa disciplina, foram discutidas experiências já vivenciadas por eles sobre este tema, análise e exploração de softwares, além da elaboração e aplicação de uma proposta de aula na Sala Ambiente de Informática das escolas em que atuavam. Ficou evidente, nesse estudo, a importância de um espaço para o professor discutir sua prática profissional, planejar ações didáticas e conhecer os softwares disponíveis, bem como o fato de a informática ser um recurso viável no ensino de Química.

Palavras-chave : ensino de química; informática; formação de professores..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )