SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1A EXPERIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES ENVOLVENDO ENSINO DE QUÍMICA E INFORMÁTICAAs representações sociais de natureza e sua importância para a educação ambiental: uma pesquisa em quatro escola índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

HOFFMANN, Marilisa Bialvo  y  SCHEID, Neusa Maria John. ANALOGIAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2007, vol.9, n.1, pp.18-31. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172007090103.

São muitas as reflexões em torno do papel das analogias como ferramenta didática na construção do conhecimento, tendo vários autores se dedicado ao estudo desse tema, como forma de aprimorar e enriquecer as informações já pesquisadas. Este trabalho evidenciou as analogias presentes em livros didáticos de Biologia do Ensino Médio, investigando quais são essas analogias e em quais categorias se encontram. Por fim, por meio dos resultados desta pesquisa, analisou-se o valor das analogias presente nos livros didáticos como ferramenta no Ensino de Biologia.

Palabras clave : analogias; livros didáticos; ensino de biologia..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )