SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue1Survey of major problems of students using data of selection procedureScience teachers' meanings about the textbook author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

JACOBUCCI, Giuliano Buzá  and  JACOBUCCI, Daniela Franco Carvalho. Caracterização da estrutura das mostras sobre biologia em espaços não-formais de educação em ciências. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2008, vol.10, n.1, pp.83-96. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172008100107.

Os Centros e Museus de Ciências se constituem como espaços não-formais de educação em ciências, têm um papel fundamental na divulgação do conhecimento científico e tecnológico e são núcleos permanentes para discussões em diversas áreas. Pesquisas que investiguem a estrutura das mostras sobre Biologia nesses espaços ainda são raras no Brasil. Este trabalho buscou caracterizar a estrutura das exposições de Biologia em cinco Centros e Museus de Ciências Brasileiros, considerando a natureza das propostas e a diversidade das atividades para o público em geral. Foi possível observar que as mostras são organizadas por eixos temáticos, com utilização de várias estratégias para a interação com os visitantes.

Keywords : espaços não-formais de educação; centros de ciências; exposições..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )