Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências
versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117
Resumen
JACOBUCCI, Giuliano Buzá y JACOBUCCI, Daniela Franco Carvalho. Caracterização da estrutura das mostras sobre biologia em espaços não-formais de educação em ciências. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2008, vol.10, n.1, pp.83-96. ISSN 1983-2117. https://doi.org/10.1590/1983-21172008100107.
Os Centros e Museus de Ciências se constituem como espaços não-formais de educação em ciências, têm um papel fundamental na divulgação do conhecimento científico e tecnológico e são núcleos permanentes para discussões em diversas áreas. Pesquisas que investiguem a estrutura das mostras sobre Biologia nesses espaços ainda são raras no Brasil. Este trabalho buscou caracterizar a estrutura das exposições de Biologia em cinco Centros e Museus de Ciências Brasileiros, considerando a natureza das propostas e a diversidade das atividades para o público em geral. Foi possível observar que as mostras são organizadas por eixos temáticos, com utilização de várias estratégias para a interação com os visitantes.
Palabras clave : espaços não-formais de educação; centros de ciências; exposições..