SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1Levantamento das principais dificuldades dos estudantes utilizando dados de processos seletivosSignificações de professores de ciências a respeito do livro didático índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

JACOBUCCI, Giuliano Buzá  y  JACOBUCCI, Daniela Franco Carvalho. Caracterização da estrutura das mostras sobre biologia em espaços não-formais de educação em ciências. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2008, vol.10, n.1, pp.83-96. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172008100107.

Os Centros e Museus de Ciências se constituem como espaços não-formais de educação em ciências, têm um papel fundamental na divulgação do conhecimento científico e tecnológico e são núcleos permanentes para discussões em diversas áreas. Pesquisas que investiguem a estrutura das mostras sobre Biologia nesses espaços ainda são raras no Brasil. Este trabalho buscou caracterizar a estrutura das exposições de Biologia em cinco Centros e Museus de Ciências Brasileiros, considerando a natureza das propostas e a diversidade das atividades para o público em geral. Foi possível observar que as mostras são organizadas por eixos temáticos, com utilização de várias estratégias para a interação com os visitantes.

Palabras clave : espaços não-formais de educação; centros de ciências; exposições..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )