SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2RAÍZES FORMAIS E INFORMAIS DA OPÇÃO PELO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

BENITE, Anna Maria Canavarro  y  BENITE, Claudio Roberto Machado. O COMPUTADOR NO ENSINO DE QUÍMICA: Impressões versus Realidade. Em Foco as Escolas Públicas da Baixada Fluminense. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2008, vol.10, n.2, pp.303-319. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172008100209.

O uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na educação tem atraído atenção generalizada. Esse panorama permite diferentes leituras sobre a utilização de computadores no processo de ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo relata uma reflexão em bases sócio-históricas e culturais, sobre a compreensão das potencialidades e limitações do uso do computador em Escolas do Ensino Médio da Rede Pública da Baixada Fluminense, para o Ensino de Química. Algumas considerações gerais, referentes às primeiras experiências desta utilização concluem nossa apresentação da investigação.

Palabras clave : TICs; ensino de química; ensino médio..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )