SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número3TEORIAS DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DA VIDA: DILEMAS E DESAFIOS NO ENSINO MÉDIOO MEIO AMBIENTE COMO CONFORMAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117

Resumo

ZOMPERO, Andreia de Freitas  e  LABURU, Carlos Eduardo. AS RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REPRESENTAÇÕES MULTIMODAIS. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2010, vol.12, n.3, pp.31-40. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172010120303.

A linha de pesquisa em multimodos de representações vem atualmente sendo destacada como instrumento de instrução na educação científica. Partindo dos fundamentos que justificam um encaminhamento didático à luz dos multimodos de representações, este trabalho procura mostrar que há compatibilidade desses fundamentos com a teoria da aprendizagem significativa de Ausubel. Procuramos relacionar conceitos integrantes da Teoria da Aprendizagem Significativa com a linha de multímodos de representação, argumentando também sobre a pertinência existente entre ambas nas situações de ensino-aprendizagem que ocor rem na sala de aula.

Palavras-chave : Aprendizagem significativa; representações multimodais; educação científica..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )