SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número3AS RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REPRESENTAÇÕES MULTIMODAISA REPETIÇÃO EM INTERPRETAÇÕES DE LICENCIANDOS EM FÍSICA AO LEREM AS REVISTAS CIÊNCIA HOJE E PESQUISA FAPESP índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

versión impresa ISSN 1415-2150versión On-line ISSN 1983-2117

Resumen

BOTON, Jaiane de Moraes; COSTA, Ronaldo Gonçalves de Andrade; KURZMANN, Suzana Margarete  y  TERRAZZAN, Eduardo A.. O MEIO AMBIENTE COMO CONFORMAÇÃO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DOCENTE. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2010, vol.12, n.3, pp.41-50. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172010120304.

O crescente apelo da Educação Ambiental como ferramenta- chave para a construção de sociedades sustentáveis e a sua institucionali zação nos diversos níveis de ensino têm suscitado cada vez mais estudos a respeito da sua inserção no ensino superior, com a finalidade de prepa rar futuros professores para o desempenho do papel de orientador nessa tarefa, não reduzindo esse tema apenas ao ambiente físico e biológico, mas também às questões econômicas, sociais e culturais. Assim, neste tra balho, investigamos em que medida a temática Meio Ambiente está inse rida na preparação de professores em formação na Universidade Federal de Santa Maria, sendo avaliados os Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura da referida Instituição de Ensino Superior.

Palabras clave : Educação ambiental; meio ambiente; cursos de licenciatura..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )