SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue2POSSIBLE DIALOGUES BETWEEN LANGUAGE AND SCIENTIFIC CONCEPTS APPROPRIATION FROM A MODELLING-BASED STRATEGY FOR THE TEACHING OF ENERGY ASSOCIATED WITH CHEMICALS CHANGES author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

SA, Luciana Passos  and  QUEIROZ, Salete Linhares. ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONTEXTO BRASILEIRO. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2011, vol.13, n.2, pp.13-30. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172011130202.

No presente artigo discutimos a produção acadêmica brasileira sobre a argumentação no ensino de Ciências. Para tanto, foram investiga dos trabalhos apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPECs) e em revistas nacionais das áreas de Educação e Educação em Ciências. Os trabalhos foram analisados com relação aos seguintes aspectos: ano de publicação, região geográfica e Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, nível de escolaridade ao qual se destina e foco temático.

Keywords : argumentação; revisão bibliográfica; ensino de ciências..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )