SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue3THE PERCEPTION OF PRIMARY AND SECONDARY SCHOOL TEACHERS REGARDING THEIR EDUCATIONAL PRACTICES ON LEISHMANIASIS: A STUDY IN AN ENDEMIC AREA OF MINAS GERAISQUALITY OF SCIENCE EDUCATION IN THE VOICE OF TEACHERS FROM SECONDARY PROFESSIONAL EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências

Print version ISSN 1415-2150On-line version ISSN 1983-2117

Abstract

LEMOS, Pablo Santana  and  SA, Luciana Passos. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. [online]. 2013, vol.15, n.3, pp.53-71. ISSN 1983-2117.  https://doi.org/10.1590/1983-21172013150304.

A avaliação da aprendizagem tem sido apontada como um tema pouco discutido em cursos de formação de professores, trazendo consequências para a sua efetividade no contexto da sala de aula. Assim, no presente trabalho buscamos investigar como a avaliação é entendida por professores de Química do Ensino Médio de escolas públicas da região sul da Bahia. Para a análise dos dados, recorremos a diversos estudos que discutem a prática da avaliação no âmbito escolar. De modo geral, os resultados apontam para a existência de concepções equivocadas acerca da ação avaliativa e para a necessidade de melhorias na formação dos professores atuantes no Ensino Médio.

Keywords : Avaliação; Ensino de Química; Ensino Médio..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )