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Eccos Revista Científica

versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278

Resumen

PRADO, Jose Enrique llamazares; GAGO, Ana Rosa Arias  y  ALVAREZ, Maria Antonia Melcon. Estudo da criatividade de uma perspectiva educativa em deficiência visual. Eccos Rev. Cient. [online]. 2018, n.47, pp.397-418.  Epub 10-Jun-2019. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n47.7090.

o seguinte trabalho coloca-se a importância da educação de elementos-chave, como são a criatividade e o pensamento divergente. Esta exposição tem como principal objetivo a revisão dos estudos de deficiência visual e criatividade. Pretendemos uma reflexão sistematizada da estimativa quantitativa sintética de todos os estudos disponíveis, propondo um quadro teórico relacionando a criatividade na educação de alunos com deficiência visual, aportándose classificações pessoais. Dentro das conclusões obtidas, evidencia-se a função do potencial criativo, por meio do pensamento divergente na criação de conceitos e idéias, para a resolução de problemas, com interesse não só na educação, mas em qualquer âmbito da vida.

Palabras clave : Criatividade; Deficiência Visual; Educação Inclusiva; Pensamento Divergente; Revisão Bibliográfica.

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