SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue51PORTUGUESE HIGHER EDUCATION GROWTH: EVOLUTION OF POSTGRADUATION AND SCIENTIFIC PRODUCTIONTHE EVALUATION OF POSTGRADUATE AND ITS RELATIONSHIP WITH CIENTIFIC PRODUCTION: DILEMS BETWEEN QUALITY AND QUANTITY author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Eccos Revista Científica

Print version ISSN 1517-1949On-line version ISSN 1983-9278

Abstract

LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira  and  ALONSO, Kátia Morosov. QUALIDADE E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DO REFERENCIAL TEÓRICO À SUA PROPOSIÇÃO. Eccos Rev. Cient. [online]. 2019, n.51, e15250.  Epub Jan 29, 2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15250.

Este estudo possui como objetivo geral identificar características, necessidades, problemas e fatores fundamentais da educação a distância (EaD), da qualidade de um modo geral e, especificamente, da qualidade na educação superior a distância. A pesquisa, do tipo bibliográfica e documental, utilizou a abordagem qualitativa de coleta de dados em documentos elaborados no período 2009 e 2017, e foi realizada em repositórios nacionais e internacionais. Os resultados permitiram construir uma lente teórico-conceitual acerca da EaD na educação superior (ES) e de sua qualidade, além de contribuir para a elaboração das dimensões e indicadores dessa oferta, em níveis meso e micro de qualidade, favorecendo o empoderamento dos atores interessados e colaborando para a formação de sua agenda política, social e acadêmica.

Keywords : Qualidade Social; Educação superior e a distância; Indicadores..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )