SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue55FROM THE ENVIRONMENT OF THE STUDENT TO THE TEACHER PRACTICE: LOOKS ON THE DIGITAL TECHNOLOGIES IN A CLASSROOMTHE BLACK CINEMA FINDS THE FORMATION OF TEACHERS: INTERCULTURAL SENSIBILITIES, POSTCOLONIAL IMPRESSIONS AND DECOLONIAL RECONSTRUCTIONS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Eccos Revista Científica

Print version ISSN 1517-1949On-line version ISSN 1983-9278

Abstract

ANDRE, Iara Regina Nocentini  and  SANTOS, Gilberto Lacerda. VIVENDO O TEMPO ATMOSFÉRICO: O YOUTUBE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2020, n.55, e8354.  Epub Feb 03, 2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n55.8354.

O projeto Pelos caminhos de Darwin deu origem a um portal intitulado O Diário do Bigou e a um livro digital com diversas ligações com a plataforma de distribuição de vídeos YouTube, a fim de levar o leitor do livro digital a se aproximar de forma mais efetiva dos fenômenos climáticos descritos por Darwin em seu diário, através da série Vivendo o Tempo Atmosférico. Para se verificar a pertinência do uso do YouTube como ferramenta pedagógica no ensino de Geografia, os vídeos foram avaliados por uma turma de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, no contexto da disciplina Educação, Tecnologias e Comunicação. Neste artigo são avaliadas as impressões destes atores que demonstraram excelente aceitação do material didático.

Keywords : Charles Darwin; Youtube; Ensino de geografia; Divulgação científica..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )