SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue65CLASS COUNCIL, ETHNIC-RACIAL DIVERSITY AND DEMOCRATIC MANAGEMENT: A CASE STUDY IN A PRIVATE SCHOOLON THE CURRICULUM IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: A SYSTEMATIC REVIEW OF LITERATURE author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Eccos Revista Científica

Print version ISSN 1517-1949On-line version ISSN 1983-9278

Abstract

SOARES, Adriana Benevides et al. A SATISFAÇÃO COM O CURSO ENTRE ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.65, e22701.  Epub Feb 16, 2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n65.22701.

O presente estudo teve como objetivo compreender a concepção de estudantes do Ensino Superior sobre a satisfação com o curso, comparando a concepção de alunos de instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro. Utilizou-se como instrumento um questionário com questões abertas sobre o tema aplicado a 78 estudantes de diversas áreas do conhecimento. Para a análise dos dados, usou-se o programa Iramuteq para a Classificação Hierárquica Descendente. Os resultados apontaram para uma diferença acerca da percepção dos alunos relativa a temas como grade curricular, gestão da universidade, oportunidade de trabalho e a qualificação dos professores.

Keywords : ensino superior privado; ensino superior público; estudantes universitários; satisfação com o curso..

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )