SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número65CONSEJO DE CLASE, DIVERSIDAD ÉTNICO-RACIAL Y GESTIÓN DEMOCRÁTICA: UN ESTUDIO DE CASO EN UNA ESCUELA PRIVADASOBRE EL CURRÍCULO EN EDUCACIÓN INFANTIL: UNA REVISIÓN SISTEMÁTICA DE LA LITERATURA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Eccos Revista Científica

versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278

Resumen

SOARES, Adriana Benevides et al. A SATISFAÇÃO COM O CURSO ENTRE ESTUDANTES DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.65, e22701.  Epub 16-Feb-2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n65.22701.

O presente estudo teve como objetivo compreender a concepção de estudantes do Ensino Superior sobre a satisfação com o curso, comparando a concepção de alunos de instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro. Utilizou-se como instrumento um questionário com questões abertas sobre o tema aplicado a 78 estudantes de diversas áreas do conhecimento. Para a análise dos dados, usou-se o programa Iramuteq para a Classificação Hierárquica Descendente. Os resultados apontaram para uma diferença acerca da percepção dos alunos relativa a temas como grade curricular, gestão da universidade, oportunidade de trabalho e a qualificação dos professores.

Palabras clave : ensino superior privado; ensino superior público; estudantes universitários; satisfação com o curso..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )