SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número66EVASIÓN EN CURSOS DE GRADUACIÓN DE LOS INSTITUTOS FEDERALES DE EDUCACIÓN, CIENCIA Y TECNOLOGÍA: UNA REVISIÓN BIBLIOGRÁFICAPENSAMIENTO COMPLEJO, TRANSDISCIPLINARIDAD Y ECOFORMACIÓN EN LA TRANSPOSICIÓN DE LAS POLÍTICAS AMBIENTALES AL CONTEXTO ESCOLAR índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Eccos Revista Científica

versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278

Resumen

ABUD, Maria José Milharezi; SILVA, Elisabeth Ramos da  y  SANTOS, Diogo Fernando dos. REUNIÕES PEDAGÓGICAS SÃO NECESSÁRIAS? OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE UMA DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS DISCUSSÕES DA TEORIA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.66, e23291.  Epub 19-Feb-2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n66.23291.

O objetivo deste trabalho é relatar as ações de uma docente para adequação do espaço físico em uma sala de aula de educação infantil, bem como os decorrentes benefícios que tais alterações causaram. Essas mudanças de ambiente foram feitas após estudos relativos a teorias e documentos oficiais realizados durante reuniões pedagógicas. Mediante a compreensão dos textos e dos documentos, a professora pôde organizar sua rotina de trabalho e promover alterações significativas à dinâmica e à qualidade do ensino ao alterar o espaço físico em suas aulas. Constatamos que as reuniões pedagógicas foram úteis, promovendo alterações significativas ao trabalho docente.

Palabras clave : formação docente; educação infantil; adequação de espaço..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )