SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número66EVASÃO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICAPENSAMENTO COMPLEXO, TRANSDISCIPLINARIDADE E ECOFORMAÇÃO NA TRANSPOSIÇÃO DAS POLÍTICAS AMBIENTAIS AO CONTEXTO ESCOLAR índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Eccos Revista Científica

versão impressa ISSN 1517-1949versão On-line ISSN 1983-9278

Resumo

ABUD, Maria José Milharezi; SILVA, Elisabeth Ramos da  e  SANTOS, Diogo Fernando dos. REUNIÕES PEDAGÓGICAS SÃO NECESSÁRIAS? OBSERVAÇÕES DA PRÁTICA DE UMA DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS DISCUSSÕES DA TEORIA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.66, e23291.  Epub 19-Fev-2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n66.23291.

O objetivo deste trabalho é relatar as ações de uma docente para adequação do espaço físico em uma sala de aula de educação infantil, bem como os decorrentes benefícios que tais alterações causaram. Essas mudanças de ambiente foram feitas após estudos relativos a teorias e documentos oficiais realizados durante reuniões pedagógicas. Mediante a compreensão dos textos e dos documentos, a professora pôde organizar sua rotina de trabalho e promover alterações significativas à dinâmica e à qualidade do ensino ao alterar o espaço físico em suas aulas. Constatamos que as reuniões pedagógicas foram úteis, promovendo alterações significativas ao trabalho docente.

Palavras-chave : formação docente; educação infantil; adequação de espaço..

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )